quinta-feira, 26 de abril de 2007

Seu sexo masculino não me diz que você é HOMEM

Todo esse tempo eu venho tentando ser homem
durante todo esse tempo eu estive pensando
O que é ser homem?
Eu tenho percebido o quanto
algumas pessoas se enganam
ser do sexo masculino
não significa ser homem

Eu venho pensando
entre a masculinidade e a hombridade
Estava me perguntando
Seus atos masculinos não são desnecessários?
E as vezes penso que sinto vergonha em ser um homem
Com que orgulho pode-se bater no peito
e bradar seu título
Quando percebe que outros mancham
o que você carrega com muito custo?

Estive fazendo minhas compras
e contando minhas responsabilidades
Você diz ser tão homem
por perder as contas do uso
do orgulho de sua masculinidade
Mas eu continuo pensando
que um homem se faz por suas atitudes

E você comemora a cada vez que vai pra cama
Está certo, você é um macho
Mas não somos animais
E o homem sou eu
que aprendi a usar meu cérebro
Não irei me opor
enquanto você se reconforta num manto
de ignorância
Apenas não manche a minha honra
pois apesar de ter problemas
Sou muito homem
Leve para longe seu orgulho
por um membro tosco
E que se escurraçado
como um animal vadio e morra de desgosto

Se tudo continuar assim
eu vou exigir que criem uma nova palavra
uma nova palavra para definir
o que é ser homem
Pois ser apenas do sexo masculino
Não é ser homem

3 comentários:

Unknown disse...

Como sempre o que vc escreveu e lindo são suas verdades e seus sentimentos, o que seus poemas passa .. é isso sentimento parabens te adoro ... beijos

Tyr Quentalë disse...

rsrsrsrsrsrs Isso é uma verdade que é bem interessante bardo. Muitas "homens" não merecem seus títulos. Accho que devia ser macho para aqueles que se acham homem e Homens para os verdadeiros homens. Adorei o texto e ele conseguiu me arrancar sorrisos deste lado de cá da tela. Continue sempre que puder, ok?
Abraços!

Unknown disse...

\o/
bem interessante seu texto gure..
e verdadeiro também, né?!
nao se é homem apenas por se ter atitudes que se julgam serem pertinentes a um homem.
voce foi bem profundo nessa discussao paradoxal de dois pólos da mesma "laranja". *falando dificil :P*

bjus..
*tiete nº 1*
\o/